A nova Crafter Chassis Cabina.

Desenvolvida para transportar passageiros e materiais. Dois veículos num só.


A nova Crafter Chassis Cabina foi concebida para executar os trabalhos mais pesados. Enfrenta os desafios mais difíceis, o que prova que é feita da mesma matéria que os seus condutores. Mesmo que não possa fazer absolutamente tudo por si, dispõe de inúmeras funcionalidades a bordo que simplificam as tarefas diárias.

Tem tudo. Mesmo sem carga.

A nova Crafter Chassis Cabina mantém materiais, homens e máquinas em movimento. Oferece um vasto leque de opções para o transporte de mercadorias. Com uma superfície de carga que pode perfazer 9,6 m², possui muito espaço para dispositivos pesados, ferramentas e equipamentos. E a cabina do condutor tem capacidade para transportar confortavelmente sete colegas até ao próximo estaleiro de obras.

Diversidade.


Um vasto leque de opções.


Qualquer que seja o uso que decida dar à sua nova Crafter Chassis Cabina, esta tem a versão certa para si. Disponível com duas distâncias entre eixos, dois comprimentos de plataforma, e várias opções de bancos à escolha, a nova Crafter é tão variada quanto as tarefas que compõem uma jornada de trabalho.





Superfície de carga/espaço de arrumação.


A sua especialidade: converter cada centímetro em espaço útil.


Basta um olhar de relance para a sua superfície de carga para perceber que a nova Crafter Chassis Cabina tem muito espaço para oferecer. Mas um segundo olhar mais atento desvendará muito mais. As opcionais caixas de arrumação1 2 por detrás da cabina do condutor e as caixas de ferramentas dispostas ao longo do comprimento interior criam um espaço com capacidade para mais 320 kg de carga. E na própria cabina do condutor, por baixo do banco traseiro de quatro lugares, há ainda espaço de arrumação adicional para capacetes, luvas de trabalho, ferramentas e muito mais.





Capacidade de carga.


Concebida para transportar tudo.


A nova Crafter Chassis Cabina evidencia-se pela sua robustez e durabilidade. Foi especificamente desenvolvida para assumir os trabalhos mais difíceis, pelo que o piso está revestido com uma placa de 21 mm de espessura, que nem as máquinas e os aparelhos mais pesados conseguem danificar. Os taipais rebatíveis e o degrau dobrável posicionado na traseira facilitam as operações de carga e descarga de mercadoria do veículo.





Luzes.


Apostar na iluminação certa.


Os opcionais faróis em LED com luz de condução diurna permitem que luzes de médios e máximos iluminem a estrada na perfeição. O Pacote "Lights & Vision" proporciona uma visibilidade ainda maior, graças ao acionamento automático das luzes, ao assistente de máximos e ao sensor de chuva. O acionamento automático das luzes ilumina a zona periférica do veículo.




Três trações. Duas caixas de velocidades.
Em qualquer combinação.

A nova Crafter é o único veículo do seu segmento disponível em seis combinações diferentes de tração e caixa de velocidades. Cada um dos sistemas de tração dianteira, tração traseira e tração 4MOTION pode ser combinado com uma caixa automática de 8 velocidades ou com uma caixa manual de 6 velocidades.

Motores TDI.


Extremamente económicos.


Os novos motores TDI foram especialmente desenvolvidos para os requisitos dos veículos comerciais. Equipado com sistema start/stop de série, este modelo é tão eficiente que o seu consumo de combustível é consideravelmente inferior ao dos seus antecessores. A nova Crafter persuade também pelos custos de desgaste, manutenção e reparação que são significativamente mais baixos em relação aos do modelo anterior.





Caixa automática de 8 velocidades.


Entre em marcha. Automaticamente.


A nova Crafter é o único veículo da sua classe a dispor de uma caixa automática de 8 velocidades para três sistemas de tração diferentes. A caixa automática não só dispensa a troca das mudanças, como permite também uma condução confortável e otimizada em termos de consumo, mesmo no contexto do trânsito congestionado das zonas urbanas.





Sistemas de tração.


Trações poderosas.


Quer opte pela tração dianteira para uma capacidade de carga adicional, ou pela tração traseira para o transporte de mercadorias pesadas, ou ainda pela tração integral para uma condução mais fácil em terrenos irregulares, a nova Crafter disponibiliza a tração certa para quase todos os desafios.







O conforto começa onde terminam as questões práticas.


O opcional banco pneumático "ergoComfort" para o condutor3, as sofisticadas soluções de arrumação e os inúmeros extras transformam a cabina da nova Crafter num posto de trabalho indescritivelmente confortável para condutores que passam muito tempo na estrada.

Conceito de arrumação.


Tudo tem o seu lugar.


A verdadeira grandeza também se reflete nos detalhes sofisticados. A nova Crafter tem espaço para quase tudo o que possa ser necessário durante um dia de trabalho. Desde dossiers e pastas, chávenas de café, réguas e fitas métricas, tudo está arrumado no seu lugar. Além disso, entre um compromisso e outro, pode ainda carregar o seu portátil ou as ferramentas elétricas através da tomada de 230 V localizada junto ao banco do condutor.





Banco pneumático "ergoComfort".


As suas costas agradecem.


Nenhum trabalho é demasiado complicado para a nova Crafter ou para os seus condutores. Este modelo vem simplificar a vida daqueles que dão o seu melhor, dia após dia. O opcional banco pneumático "ergoComfort" amortece todos os solavancos e irregularidades da estrada através de um sistema de regulação personalizado. Pode ainda ser equipado com função de aquecimento.





Pacote Trendline.


Ser a própria tendência.


A nova Crafter não segue tendências. Define-as. Como o Pacote Trendline, disponível como opção. O pacote para a cabina inclui dois compartimentos na prateleira do tejadilho com luzes de leitura, banco "Comfort" para o condutor com estofos "Memphis", um porta-luvas com fecho, duas tomadas adicionais de 12 V, um degrau iluminado, insonorização interior reforçada e vários elementos cromados. Os equipamentos do pacote para o exterior incluem: faróis de nevoeiro com luz estática de curva integrada e frisos cromados na grelha de proteção do para-choques dianteiro.





Sistemas de ar condicionado e aquecimento.


Para um bom ambiente de trabalho.


Graças a um sistema de ar condicionado fácil de comandar, um simples toque num botão é suficiente para obter a temperatura ideal na nova Crafter. Pode até arrefecer o porta-luvas para manter as bebidas sempre frescas nos dias mais quentes. E nos meses mais frios, o opcional aquecimento auxiliar programável garante um interior sempre aquecido, assim como janelas desembaciadas e sem gelo.





Infotainment.


Sempre bem conectado .


Com o opcional sistema de navegação "Discover Media"1pode seguir a melhor rota para o seu destino enquanto ouve a sua música favorita, sem comprometer a qualidade do som. E o volante multifunções não se limita a controlar a direção até ao seu destino, mas permite também comandar as funções do sistema de navegação e rádio.





A pensar em si e nos outros.


A inovadora assistência ao condutor e os inteligentes sistemas de segurança da nova Crafter permitem antecipar situações difíceis e contorná-las com segurança. Além disso, os custos de reparação e manutenção são significativamente inferiores aos do seu antecessor.

Inovadores sistemas de assistência à condução.


Um passo à frente.


Com uma vasta gama de inovadores sistemas de assistência à condução, a nova Crafter oferece um valioso conjunto de funções que ajudam o condutor a detetar precocemente situações críticas e a tomar as medidas adequadas para neutralizá-las.






Inovadores sistemas de segurança.


Jogar pelo seguro.


A nova Crafter é o seu braço direito. E joga sempre pelo seguro. Os sistemas de segurança disponíveis de série, tais como o sistema de travagem automático pós-colisão4 e o programa de estabilidade eletrónico4 apoiam o condutor na condução e ajudam a manter a segurança de todos os ocupantes.






Sistema de travagem automático pós-colisão.


Assistência nas situações mais críticas.


O sistema de travagem automático pós-colisão, de série, desencadeia uma travagem após a colisão, de modo a evitar colisões subsequentes. O sistema de travagem automática pós-colisão é ativado assim que dois sensores independentes detetam um acidente. Após um breve período de tempo, o veículo inicia uma ação de travagem progressiva até atingir os 10 km/h, durante a qual o condutor pode assumir o comando do veículo a qualquer momento.






Alternate Text
Alternate Text