A nova e-Crafter.

Elétrica. Prática. Inovadora. O futuro dos veículos comerciais.


Novos tempos exigem novas respostas. Isto aplica-se sobretudo ao crescente tráfego de distribuição no centro das cidades. Com a nova e-Crafter, os serviços de entrega expresso, correio e de encomendas podem dispor do primeiro veículo totalmente elétrico da marca Volkswagen Veículos Comerciais que, disponibilizando um volume de carga sem restrições1), oferece já hoje uma resposta eficaz a desafios futuros. Outra coisa não seria de esperar de um modelo tão progressivo como a Crafter.

Beneficie já hoje da tecnologia de amanhã.

Um passo sempre à frente: graças à sua tecnologia de ponta, a nova e-Crafter, totalmente elétrica, supera todos os desafios do quotidiano. Beneficie de uma potência plena com emissões zero. É isto que pode esperar de uma Crafter do futuro.

A nova e-Crafter.


“O meu primeiro furgão elétrico. E seguramente não o último.”


Há cada vez mais empresários a pensar e a optar por um veículo comercial totalmente elétrico. Porque as baterias de iões de lítio e o sistema de gestão da bateria são agora tão compactos e leves que podem ser fixados na parte inferior da carroçaria para economizar espaço.





Moto elétrico.


Elevada potência, peso reduzido.


No lugar de um motor de combustão interna, o compartimento do motor dispõe de um motor elétrico muito compacto e, por conseguinte, significativamente mais leve, totalmente isento de emissões durante o funcionamento. Mas esta não é a sua única vantagem. O motor elétrico é também extremamente silencioso, não requer muita manutenção e disponibiliza um elevado binário em todos os regimes de rotação. Além disso, providencia a aceleração rápida do veículo, especialmente nos primeiros 60 metros, graças à transmissão automática de uma velocidade, sem interrupção da tração.





Módulo eletrónico de potência.


Concilia energia elétrica com tração.

O módulo eletrónico de potência constitui o componente central da tração elétrica. Estabelece a ligação com a bateria de alta tensão e fornece energia elétrica aos componentes eletrónicos internos e ao motor elétrico.





Sistema de recuperação.


Ganhe energia, travando.


A energia cinética gerada nas desacelerações e travagens é convertida em energia elétrica através de um alternador. A energia é acumulada na bateria de alta tensão, ficando disponível para a rede elétrica de bordo e para as acelerações.



Existem muitas possibilidades de carregar o seu veículo elétrico.

Sistema de carregamento combinado.


É só carregar quando e onde quiser.


Graças ao sistema de carregamento combinado (CCS), as baterias de iões de lítio podem ser ligadas, quer à corrente contínua, quer à corrente alterna. Este sistema permite carregar o veículo em estações públicas de carregamento rápido (CCS) e em estações de carregamento doméstico da própria empresa.





Estações de carregamento doméstico opcionais.


Carregamento num espaço mais pequeno.


A instalação de uma estação de carregamento doméstico, própria, no local de permanência da sua frota de veículos elétricos, designadamente, na garagem subterrânea do seu edifício, é uma solução conveniente. A opcional estação de carregamento doméstico permite economizar muito espaço.





Compartimento de carga.


Mobilidade do futuro. Compartimento de carga comprovado.


A nova e-Crafter conserva o generoso compartimento de carga, que pode ascender aos 10,7 m3, e uma altura de 1.905 mm, graças à instalação do sistema de gestão das baterias de iões de lítio na estrutura inferior. Equipada com olhais de fixação e piso universal, a nova e-Crafter mantém-se fiel à versatilidade que a caracteriza, oferecendo a base ideal para conversões e extensões de equipamento, de acordo com as necessidades individuais.





Quase todas as situações podem ser dominadas com segurança, graças aos sistemas de assistência à condução E-Crafter.


A nova e-Crafter dispõe, de série, de vários sistemas de assistência à condução, que o protegem diariamente na sua jornada de trabalho. Tudo para que chegue confortavelmente ao seu destino.

Assistente de colisão frontal “Front Assist”, com função de travagem de emergência autónoma.


Mantém uma distância sempre segura.


O assistente de colisão frontal “Front Assist“ com função de travagem de emergência autónoma em cidade ajuda a reduzir a distância de travagem nas situações mais críticas.

 






Os sensores de proximidade protegem as zonas laterais e traseiras do veículo.


Uma segurança inquestionável.


Os sensores do Side Assist monitorizam as zonas laterais e traseiras do veículo e emitem sinais óticos e acústicos que avisam o condutor quando o veículo se aproxima demasiado de pilares, muros ou peões.





Sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist".


Corrige a trajetória.


O sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist“  corrige a direção do veículo em caso de saída involuntária da faixa de rodagem e avisa simultaneamente o condutor através de um sinal sonoro e de uma informação no indicador multifunções.

 






Assistente de vento lateral.


Estabiliza automaticamente.


O assistente de vento lateral consiste numa subfunção do programa eletrónico de estabilidade, que auxilia o condutor a manter-se na sua faixa de rodagem no caso de fortes rajadas de vento lateral, mediante intervenções automáticas no sistema de travagem.