A nova Crafter.

A nova Crafter. A nova dimensão.


Mais prática, mais económica e mais inovadora do que nunca. Com a nova Crafter, construímos um veículo comercial como nenhum outro. Tendo sido desenvolvida de raiz, oferece soluções de transporte orientadas para o Cliente e economicamente eficientes. A nova Crafter foi especialmente concebida tendo em conta os requisitos e exigências de diversificados grupos de Clientes, tornando-a no melhor veículo comercial da sua classe. O local de produção completamente novo, criado exclusivamente para a Crafter em Września, Polónia, representa o fabrico de última geração. 100% Volkswagen Veículos Comerciais, 100% inovador.

A melhor capacidade e acondicionamento de carga.

A nova Crafter impressiona com a melhor capacidade de carga global da sua classe, com portas de correr que abrem até 1 311 mm, com uma altura do compartimento de carga de até 2 196 mm e altura do piso de carga ao solo rebaixada em 100 mm. O piso universal opcional e a preparação de fábrica para a instalação de armários proporcionam uma flexibilidade ainda maior no compartimento de carga.

Comprimentos e alturas do teto do veículo.


Disponibilizando três comprimentos e três alturas diferentes para o veículo, a nova Crafter cria uma vasta gama de opções individuais de combinação.





Volume do compartimento de carga.


Às vezes, o tamanho importa. É por este motivo que a nova Crafter tem espaço – dependendo da distância entre os eixos – para quatro ou seis europaletes.





Funcionalidade.


Compartimento de carga mais alto com uma altura de até 2 196 mm. Em conjugação com a tração dianteira, a nova Crafter possui a maior altura de carga da sua classe.





Veículo com três comprimentos, cabinas simples e duplas.


A nova Crafter com caixa aberta.


A nova Crafter com caixa aberta oferece uma combinação convincente entre plataforma de carga, equipamento e capacidade para passageiros. Com uma cabina simples ou dupla e três comprimentos, a sua diversidade permite que o veículo seja configurado na perfeição para lidar com uma série de perfis diferentes. O peso reduzido do chassis da Crafter também a torna numa base ideal para transformações pesadas.





Arrumar e amarrar.


Independentemente do que pretende transportar com a nova Crafter: a carga estará acondicionada de forma segura. As ferramentas que devem ficar à mão podem ser arrumadas convenientemente por baixo do banco de 4 lugares da Crafter.





Banco de 4 lugares na segunda fila de bancos.


Configuração dos bancos.


De série, a cabina dupla possui três bancos individuais à frente e um banco grande de 4 lugares atrás.

O único veículo da sua classe com uma caixa automática de 8 velocidades para três sistemas de tração diferentes.

Entra sempre em ação: a Crafter é o único veículo da sua classe que disponibiliza uma transmissão automática de 8 velocidades que pode ser combinada com todos os sistemas de tração, proporcionando um estilo de condução confortável e económico em termos de consumo de combustível, mesmo no trânsito congestionado da cidade.

Motores TDI.


Motores com elevada vida útil concebidos especificamente para os requisitos dos veículos comerciais. Os novos motores da Crafter cumprem os requisitos mais exigentes em termos de desempenho.


Mesmo no caso de perfis de condução extremos, tais como no sector de distribuição, os objetivos como a elevada quilometragem, eficiência e fiabilidade operacional são atingidos. Todos os motores persuadem com o seu baixo consumo de combustível. 





Caixa automática de 8 velocidades.


Concebida especificamente para as características de condução da nova Crafter, permitindo-lhe uma condução confortável e otimizada em termos de consumo, mesmo no contexto da distribuição em pára-arranca nas zonas urbanas. A única caixa automática de 8 velocidades da sua classe que pode ser combinada com tração dianteira, traseira e tração integral 4MOTION.





Sistemas de tração.


A nova Crafter está disponível com três sistemas de tração: tração dianteira, tração traseira ou tração integral 4MOTION. Deste modo, a nova Crafter garante um conceito de grupo propulsor adequado para quase todos os desafios.





O melhor posto de trabalho para o condutor.


O conforto começa onde na realidade acaba: o seu banco pneumático "ergoComfort", as sofisticadas opções de arrumação e os inúmeros extras adicionais transformam a cabina da Crafter num posto de trabalho confortável para condutores que passam muito tempo na estrada.

Repouso ótimo para as costas.


O banco pneumático ergoComfort.


O único com o banco pneumático ergoComfort. Repouso ótimo para as costas, graças ao amortecimento dos solavancos próprios da estrada e à regulação de 20 vias. A combinação dos ajustes manuais e elétricos facilita o ajuste contínuo, de acordo com as diretrizes da AGR (Campanha para costas mais saudáveis). A pedido, também se encontra disponível uma função de aquecimento e de massagem.





Conceito de arrumação para a utilização diária.


A verdadeira grandeza também se reflete nos detalhes sofisticados: a nova Crafter tem espaço para quase tudo que possa ser preciso durante o dia de trabalho. Possui opções práticas de arrumação para smartphones, computadores portáteis e tablets, bem como para garrafas de água e chávenas de café, tanto para o condutor como para o passageiro da frente. A cabina inclui igualmente compartimentos de arrumação para um metro dobrável, uma lanterna, óculos de sol, pastas de arquivo, luvas de trabalho e muito mais.





Perfeita para a condução na cidade.


Graças aos seus sistemas de segurança e assistentes inovadores à condução, a Crafter supera com segurança e de forma fiável quase todas as situações no trânsito intenso da cidade.

Sistemas de estacionamento inteligentes.


A nova Crafter simplifica as manobras de estacionamento graças aos seus sistemas de assistência inteligentes.






Os mais recentes sistemas de assistência à condução.


Graças aos seus sistemas de segurança e assistência inovadora à condução, a nova Crafter supera com segurança e de forma fiável quase todas as situações no trânsito intenso da cidade. Simultaneamente, estabelece novos padrões de conforto.





Travão multicolisões.


Após uma colisão, o travão multicolisões inicia o processo de travagem a fim de evitar colisões subsequentes. Após um breve momento, o veículo começa travar faseadamente até aos 10 km/h, sendo que o condutor pode assumir o controlo em qualquer altura.